Garantia

Condições gerais

Versão 2014 (1). Esta versão substitui a todas as anteriores


Todo(s) o(s) pneu(s) comercializado(s) pela Rodaco (Wheelsar Indústria e Produtos de Borracha Ltda), que ostente(m) nossa(s) marca(s), número de série e sejam utilizados conforme as instruções de uso da Rodaco possuem garantia de 5 anos em caso de vícios de fabricação ou mão de obra, respeitados os termos e condições abaixo descritos:

Condições gerais para a utilização da garantia


  1. Guarde sempre a Nota Fiscal original do seu pneu. Ela será exigida para a utilização da garantia.
  2. Se necessário, o pneu, juntamente com a câmara de ar e o protetor (no caso de pneu com câmara) deverá ser levado ao distribuidor ou a um assistente técnico Rodaco para uma inspeção técnica.
  3. O pneu(s) deverá estar desmontado e livre de equipamentos, ou seja, o pneu deverá estar totalmente inoperante.
  4. O processo de uma eventual reclamação oriunda de um pneu Rodaco fornecido diretamente à linha de produção do fabricante de empilhadeiras e/ou maquinas de construção será administrado pelo próprio fabricante o qual deverá ser contatado e adotará as medidas necessárias de assistência técnica junto à Rodaco.
  5. A garantia é intransferível e válida exclusivamente para o primeiro comprador do pneu.
  6. A garantia é válida pelo período de até 5 anos ou até o pneu apresentar uma das características abaixo indicadas, o que vier a ocorrer primeiro:
    1. No caso dos pneus sólidos resilientes: até o fim do desenho de banda de rodagem.
    2. Para os pneus sólidos com aro (Cushion): até uma terça parte da espessura total da borracha se quebrar e/ou fraturar, em decorrência do seu desgaste natural.
    3. Para os pneus: até o desgaste da banda de rodagem atingir o final da sua vida útil, fim do desenho de banda de rodagem.

Limitações e exclusões


As situações abaixo descritas não estão cobertas pela garantia da Rodaco:
  1. Situações decorrentes de danos incidentais, cortes, rasgos, pneus reparados por terceiros, pneus recauchutados por terceiros, piquetes e os danos causados por piquetes, contusões ou corda e / ou borracha fraturada por impactos.
  2. Mudanças na aparência (estética), marcas e / ou manchas que não afetem o desempenho do pneu e/ou a segurança de seus usuários.
  3. Pneus danificados em decorrência do mau uso ou manutenção inadequada, fora das especificações técnicas recomendadas pela Rodaco, tais como: sobrecarga, pressão de ar incorreta, excesso de temperatura por ultrapassar os limites de velocidade recomendados pela Rodaco, indicados na lateral do produto e/ou catálogo, entre outros. Para informações sobre a forma de utilização dos produtos Rodaco e sobre como obter um melhor desempenho do seu pneu, consulte nosso website: www.rodaco.net.
  4. Pneus danificados (incluindo o desgaste irregular) resultantes de: instalação inadequada de montagem e desmontagem dos pneus, não realizadas pela Rodaco ou seus distribuidores com serviços certificados, rodas danificadas, alinhamento incorreto, danos nos freios do veículo ou qualquer outro problema decorrente do seu veículo, mau uso ou aplicação indevida, negligência ou abuso do motorista.
  5. Perda de produtividade ou paralisação da atividade até que seja efetuada a troca do pneu.

Política de bonificação


A garantia será fornecida por meio da Política de Bonificação a seguir descrita.

A bonificação será realizada em valor integral em casos de onde o desgaste seja inferior a 15% da banda de rodagem. Quanto superior a 15% a bonificação será proporcional ao resíduo remanescente de borracha.

O valor do bônus poderá ser utilizado pelo cliente na compra de um novo produto Rodaco, do mesmo modelo ou equivalente, levando-se em consideração o preço comercial vigente à época da troca.

Os pedidos de garantia deverão ser solicitados junto a Rodaco ou centros de serviço autorizados. Para saber a localização da Central de Serviço ou Distribuidor Rodaco mais próximo, ligue para +55 (11) 4427 6656, envie um e-mail para rodaco@rodaco.net ou acesse nosso website: www.rodaco.net.